terça-feira, 28 de novembro de 2017

Pérolas, para que te quero

Há séculos ou milênios essa gema orgânica faz sucesso no mundo da moda. Digo milênios pois foi encontrado um fragmento de um colar de pérolas dentro de um sarcófago de uma princesa persa, que morreu 520 a.c e hoje pode ser visto no Museu do Louvre em Paris.

Uma famosa admiradora dessa gema atemporal foi a estilista Coco Chanel que fez das pérolas sua assinatura e quebrou paradigmas ao combinar joias e bijuterias no mesmo look. Chanel foi presenteada por Dmitri Pavlovich, alteza imperial, com um colar de seis voltas de pérolas.

Em 2013, as pérolas tiveram atenção maior com o filme “O Grande Gatsby”, no figurino de Catherine Martin. Com inspiração na Era do Jazz, Catherine usou marcas como Tiffany & Co. e uma colaboração de Miuccia Prada para o desenvolvimento dos figurinos.

Agora, elas aparecem repaginadas em cada estação mostrando todo o seu charme e beleza. E toda sua beleza nos remeta á Elisabeth Taylor que foi proprietária de uma pérola quase famosa quanto ela: a La Pelegrina.

Digo isso, pois as pérolas já deixaram há tempos de ser de uso quase que exclusivo de mulheres clássicas, com estilo tradicional. Elas ainda podem e continuam usando o acessório, mas hoje, o leque de possibilidades está imenso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário