terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Ródio Negro - O pretinho básico da joalheria


Ródio negro - o pretinho básico da joalheria

O ródio é um velho conhecido da joalheria e há muitos anos tem sido usado para definir o tom desejado do ouro branco e para deixar o metal mais branco e brilhante. Agora, mais recentemente, ele tem sido empregado em sua versão grafite para escurecer o ouro e dar um acabamento especial às joias e semi joias.

A cor preta é tida por muitos como básica e vai bem com qualquer outro tom, textura e estampa. E na joalheria não é diferente, servindo inclusive de curinga na hora de combinar com outras joias.

O contraste do ouro escurecido com os diamantes e as gemas coradas também evidencia ainda mais o brilho e as cores dessas pedras, resultando em joias incomuns e criativas que imprimem modernidade ao look.

O ródio negro também pode ser visto apenas em alguns detalhes da peça ou nas garras das pedras. Independentemente da intensidade de sua aplicação, é importante informar que esse acabamento, apesar de ser muito resistente e não riscar, não é permanente. Portanto, o cliente deve ser orientado para evitar o uso de joias com banho de ródio negro durante atividades domésticas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário