terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Designer cria coleção de joias feitas com dentes humanos

Divulgação
Lucie Majerus pediu ao dentista que frequenta para guardar os dentes removidos dos pacientes


Dentes humanos podem virar jóias. Uma jovem designer holandesa resolveu dar mais funções a eles. Lucie Majerus teve a ideia depois de ter removido os próprios sisos.
De acordo com o jornal britânico Independent, a artista apresentou a coleção chamada “Marfim Humano” durante a semana de design da Holanda. O uso de partes humanas seria uma opção para os que gostam de jóias feitas com presas de animais.
“Por que quase extinguimos os elefantes por causa de seus preciosos ‘dentes’? Por que não valorizamos outros tipos de ‘dentes’, também?”, disse a designer.
Divulgação
Para criar a coleção inteira, ela pediu ao dentista que frequenta para guardar os dentes removidos dos pacientes. Majerus também recebeu itens extraídos de dois professores na Academia de Design de Eindhoven.
Para dar vida às peças, a designer as branqueou e depois usou uma máquina de polimento de pedra para moldá-las. Durante a exposição, ela comentou que a maioria das reações dos frequentadores foi positiva. A designer apresentou  brincos, broches e anéis.

Segundo ela, dentes são mais macios do que pedras. Lucie Majerus não é pioneira no ramo: em 2009, Polly van der Glas criou uma coleção de joias de dentes com prata.
Divulgação
Fonte: Metropoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário