quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Pantone elege cor de 2017 - GREENERY

Tom traz simbolismo de recomeço e reforça conexão com a natureza.




No dia 08 de dezembro, a Pantone revelou qual será cor de 2017!
Seguindo as expectativas, o instituto elegeu um tom de verde: Greenery

Greenery é um verde amarelado que evoca os primeiros dias da primavera, quando a natureza se renova. Por isso, ele traz o simbolismo de recomeço e de otimismo.

Greenery e os outros verdes da Pantone

"Enquanto as cores de 2016, Rose Quartz e Azul Serenity expressavam a busca por paz em um mundo caótico, em 2017, traz a segurança e a esperança que precisamos em tempos de um ambiente social e político tumultuado.
Satisfazendo nosso desejo crescente por rejuvenescer e revitalizar, a cor simboliza a reconexão que buscamos com a natureza, com as outras pessoas e com um propósito maior", explica Leatrice Eiseman, diretira executiva do Pantone Color Institute.

 
No mundo da decoração, a expectativa era que o tom Kale (couve) fosse eleito, mas a Pantone optou por uma nuance mais viva do verde.

De acordo com o instituto, Greenery representa a busca por mais natureza dentro de casa: ao optar por essa cor nas paredes ou em objetos, traz-se o frescor do outdoor de maneira simbólica para o indoor

Como impactos psicológicos, a cor melhora a auto-estima, reduz a ansiedade e aumenta a consciência do ambiente ao redor.

O verde Greenery traz a natureza para os interiores

"Através de sua vibração de segurança e assertividade,Greenery nos oferece autoconfiança e ousadia para viver a vida em nossos próprios termos, durante um tempo em que estamos redefinindo o que nos torna bem-sucedidos e felizes, completa Leatrice. 



Na moda, a cor serve como harmonizador entre tons muito diferentes, splash de cor em acessórios e manifestação de ousadia em cores de cabelo e de maquiagem. Nas passarelas, foi visto recentemente nas coleções de Kenzo, Michael Kors, Zac Posen e Cynthia Rowley. Já no mundo da tecnologia a cor transmite inovação por sua associação com vigor e modernidade.

E você, o que achou da cor do ano de 2017?




Fonte: http://casavogue.globo.com
Imagens retiradas do GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário