quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Joias de leite materno? Sim! Essa é a nova moda para eternizar a amamentação.

Você já pensou em eternizar a amamentação? Mães estão transformando o próprio leite em acessórios para celebrar o momento.




Mecha de cabelo, primeiro dente a cair, gotinha de sangue e sapatinhos são algumas das lembranças que as famílias costumam guardar para eternizar os primeiros meses do bebê ou a infância do filho. Mas o que você acha de guardar o leite materno? E mais, já pensou em transformá-lo em joia?

Pois é! Isso é possível e está se tornando moda fora do país. A designer americana Kelly Howland criou a Sacred Legacy Artsa, marca especializada em transformar DNA em memórias. Para fazer isso, Kelly cria joias a partir de cinzas, fio de cabelo, cordão umbilical e leite materno.

As joias estão fazendo sucesso entre as mães que querem eternizar o momento da amamentação de alguma forma. Ao usar brincos, pulseiras e colares feitos a partir do leite, elas conseguem ter sempre por perto a lembrança dessa fase, mesmo com o passar dos anos.

O objetivo da designer é fazer com que as lembranças não sejam perdidas no fundo do armário e acabem sendo esquecidas, assim como acontece com fotografias e outros objetos. "A ideia é que as famílias possam preservar a memória mais querida de uma forma tangível, transformando em uma experiência sensorial", explica.

Como as joias são feitas?
O componente principal das joias é o leite das próprias mães, por isso são objetos tão unicos. Para transformar o líquido em acessório, Kelly utiliza uma série de produtos químicos para petrificá-lo e o protege com uma camada de resina. A designer não revela detalhes do processo, mas garante a qualidade e durabilidade do produto.

As joias podem ter diferentes cores, conforme o gosto do cliente. Além disso, como cada organismo é único e o leite varia de mulher para mulher, a coloração varia de peça para peça e isso deixa a joia ainda mais exclusiva.
Por conta de tantos detalhes, os cuidados necessários também não são poucos. A joia de leite materno não pode ser exposta ao sol e calor intenso, também não é aconselhável tomar banho com a peça e deixar ela em contato com produtos de limpeza.


Fonte: 24 Horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário